Portal atualizado em: 28 de setembro de 2022 às 22:53h

Conde realiza Dia ‘D’ de vacinação para crianças e adolescentes até 15 anos

Início Conde realiza Dia ‘D’ de vacinação para crianças e adolescentes até 15 anos

 

 

A Prefeitura de Conde por meio da Secretaria de Saúde, realizou no sábado (17/09), o ‘Dia D’ de Vacinação em todas as Unidades Básicas de Saúde do município. Foram aplicadas as doses contra a Poliomielite e atualização da carteira vacinal, com a multivacinação.

A dose da Poliomielite foi aplicada em crianças menores de cinco anos. As crianças menores de 01 ano, fizeram a atualização do cartão e as crianças de 01 a 04 anos que não tomaram a vacina, receberam o imunizante.

As crianças e adolescentes até 15 anos fizeram a atualização da carteira de vacinação, por meio da campanha de multivacinação.

Pólio ou Paralisia Infantil – Poliomielite (paralisia infantil) é uma doença contagiosa aguda causada por vírus que pode infectar crianças e adultos e em casos graves pode acarretar paralisia nos membros inferiores. A vacinação é a única forma de prevenção. Todas as crianças menores de cinco anos devem ser vacinadas. A Poliomielite, também chamada de pólio ou paralisia infantil, é uma doença contagiosa aguda causada pelo poliovírus, que pode infectar crianças e adultos por meio do contato direto com fezes ou com secreções eliminadas pela boca das pessoas doentes e provocar ou não paralisia. Nos casos graves, em que acontecem as paralisias musculares, os membros inferiores são os mais atingidos. A doença permanece endêmica em três países: Afeganistão, Nigéria e Paquistão, com registro de 12 casos. Nenhum confirmado nas Américas. Como resultado da intensificação da vacinação, no Brasil não há circulação de poliovírus selvagem (da poliomielite) desde 1990 e o último caso de poliomielite registrado, aconteceu em 1989.

 

Compartilhar

Notícias Relacionadas