Portal atualizado em: 25 de junho de 2022 às 19:57h

CONDE REALIZA AÇÃO ‘CARNAVAL SEGURO’ PARA GARANTIR SERVIÇOS E SEGURANÇA PARA A POPULAÇÃO E TURISTAS

Início CONDE REALIZA AÇÃO ‘CARNAVAL SEGURO’ PARA GARANTIR SERVIÇOS E SEGURANÇA PARA A POPULAÇÃO E TURISTAS

A Prefeitura de Conde montou uma ação integrada com todas as secretarias para garantir segurança e levar serviços durante o Carnaval. Serão realizadas ações contra COVID-19 e importunação sexual, além de campanhas de limpeza de praias e para evitar acidentes.

 

As atividades foram planejadas durante reunião com as secretarias Chefia de Gabinete, Comunicação, Turismo, Infraestrutura, Administração, Meio Ambiente, Saúde e Guarda Municipal. A ação recebeu o nome de Carnaval Seguro.

 

“Teremos uma campanha de conscientização nos locais mais frequentados das áreas das praias. Durante o Carnaval, muitas pessoas procuram Conde e nós estaremos preparados para receber os visitantes”, explicou o secretário de Comunicação, William Tejo.

 

A Saúde vai realizar ações de prevenção à COVID-19 e manterá ambulância 24 horas no distrito de Jacumã. A equipe de Turismo, em parceria com o Corpo de Bombeiros , fará alertas dos locais de acessos proibidos e de áreas de risco e distribuirá pulseiras de identificação das crianças, além de fazer alertas das áreas proibidas para banho.

 

A Prefeitura vai realizar uma força tarefa para manter a cidade limpa, com ações de limpeza nas praias e  ampliação na coleta de lixo.  Também será realizada a revisão da iluminação pública e instalação de placas de sinalização de trânsito na área do litoral.

 

Já a Guarda Municipal fará a organização do trânsito e combate à perturbação urbana com fiscalizações do uso de paredões de som.

 

“O Comandante Insp. Sérgio Carneiro informou que mesmo com a decisão de não ter festividades carnavalescas no município, vai reforçar o efetivo de agentes e realizará blitz com abordagens a pessoas e veículos, bem como a fiscalização no trânsito e o combate à poluição sonora”.

 

A Guarda Municipal estará integrada com os demais órgãos de segurança pública, intensificando e potencializando as ações de policiamento ostensivo e preventivo, fortalecendo o combate a criminalidade e zelando pelo cumprimento dos decretos estadual e municipal de combate à pandemia do coronavírus.

 

Em caso de emergência disque: 153 ou 3298-1048.

 

SECOMD

Compartilhar

Notícias Relacionadas