A Secretaria de Saúde da Prefeitura Municipal de Conde, inicia nesta quinta-feira (24), a vacinação contra a Covid-19 em crianças de 06 meses a 04 anos de idade, com comorbidades. A imunização será realizadas em todas as Unidades Básicas de Saúde do município no horário atendimento das mesmas. As crianças de 06 meses a 02 anos de idade serão imunizadas com a vacina da Pfizer e de 3 e 4 anos com a vacina Coronavac.
Para ter acesso a vacina e evitar aglomerações nas Unidades de Saúde, é recomendado que o pai, mãe ou responsável pela crianças faça o agendamento direto com o agente Comunitário de Saúde que atende a família. Para que a criança seja imunizada, é importante no dia da vacina apresentar os seguintes documentos: cartão de vacinação, cartão do sus, CPF (pais ou criança), comprovante de residência, documeno oficial com foto ou certidão de nascimento.
A Secretária de Saúde, Vanessa Cintra, reforça a importância da vacinação das crianças. “Estamos dando mais um passo na imunização da população de Conde, ampliando a vacina para as crianças de 06 meses até os 04 anos de idade, protegendo-as deste vírus. Reforçamos a importância dos pais, mães e responsáveis procurarem o seu Agente de Saúde para que seja feito o agendamento para vacinação de seus filhos”, destacou.
Para quem ainda não recebeu a dose de reforço, as Unidades de Saúde do Conde estão com vacina para livre demanda. Já para primeira e segunda dose, é necessário procurar o Agente Comunitário de Saúde para fazer o agendamento.