Portal atualizado em: 26 de novembro de 2022 às 8:37h

Conde beneficia comunidades Quilombolas com cestas de alimento

Início Conde beneficia comunidades Quilombolas com cestas de alimento

As comunidades quilombolas Gurugí I, Gurugí II e Ipiranga, no Conde, foram alvos de uma ação da Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Trabalho e Ação Social (Setras), que distribuiu cestas básicas de alimentos na tarde desta segunda-feira (22).

A medida visa garantir a segurança alimentar e nutricional da população condense que se encontra em condição de vulnerabilidade social pré-existente ou causada pela pandemia da Covid-19. As cestas foram adquiridas com recursos próprios e também beneficiaram o assentamento agrícola Rick Charle na última quarta (16).

Moradores beneficiados fizeram questão de registrar a gratidão. Entre eles Luana Martins: “Quero agradecer a Prefeitura do Conde por nunca esquecer do pessoal do Gurugí”, (sic), disse a dona de casa.

Texto: Eudes Santiago/SECOMD