Portal atualizado em: 4 de outubro de 2022 às 10:11h

CONDE ALCANÇA 1º LUGAR EM RANKING DE EXCELÊNCIA EM GOVERNANÇA PÚBLICA ENTRE CIDADES DE ATÉ 50 MIL HABITANTES NA PARAÍBA

Início CONDE ALCANÇA 1º LUGAR EM RANKING DE EXCELÊNCIA EM GOVERNANÇA PÚBLICA ENTRE CIDADES DE ATÉ 50 MIL HABITANTES NA PARAÍBA

A cidade de Conde, no Litoral Sul paraibano, lidera o ranking com melhor índice de excelência em governança pública do estado em comparação aos municípios com população entre 20 mil e 50 mil habitantes.

O resultado foi divulgado durante o V Fórum de Gestão Pública da Paraíba (FOGESP), promovido em parceria pelo Conselho Federal de Administração (CFA) e Conselho Regional de Administração na Paraíba (CRA-PB).

A ‘Premiação TOP 10 em Governança Municipal’, levou em consideração os Índices de Governança – IGM/CFA, reconhecendo os municípios paraibanos que alcançaram critérios estabelecidos, através de dados oficiais e públicos. A iniciativa é totalmente meritocrática, realizada a partir de análise comparativa em indicadores de Finanças, Gestão e Desempenho, que são categorizados considerando fator demográfico e Produto Interno Bruto (PIB) per capita do município.

A prefeita Karla Pimentel comemorou o resultado e disse que essa é mais uma demonstração que as ações iniciadas em janeiro deste ano estão no caminho certo. Segundo ela, apesar dos desafios impostos pela pandemia, o trabalho feito no município alcançou índices de excelência e servem de modelo para todo o estado. “Estamos muito felizes em ver o resultado do nosso trabalho avançando e colocando nossa querida cidade no topo do ranking de excelência em governança pública”, destacou.

Durante a edição deste ano, o evento reuniu importantes nomes da administração pública e debateu os “Desafios da Gestão Pública frente a pandemia”.

SECOMD

Compartilhar

Notícias Relacionadas