Portal atualizado em: 28 de setembro de 2022 às 22:53h

Centro de Formação da GCM de Conde abre curso de Formação para guardas do município e de Alhandra

Início Centro de Formação da GCM de Conde abre curso de Formação para guardas do município e de Alhandra

 

A Prefeitura de Conde iniciou na tarde da última sexta-feira (02), o Curso de Formação e Habilitação Técnico Profissional de Guarda Civis Municipais. O curso será ministrado pelo Centro de Formação da Guarda Civil Municipal e conta inicialmente com 24 matriculados.

De acordo com o Comandante da Guarda Municipal, Sérgio Carneiro, o curso vai possibilitar mais conhecimentos e aprendizagem aos aos participantes. “Nesta etapa, temos 17 Guardas do município de Alhandra e 7 de Conde. Com a realização deste curso, reiteramos o trabalho do Centro de Formação da Guarda Municipal de Conde que vem trabalhando a profissionalização dos efetivos das Guardas de vários municípios da região metropolitana”, destacou.

A capacitação oferece carga horária total de 600 horas distribuída em 8 módulos com diversas instruções direcionadas para o Grupos de Operações Especiais, Transposição de Obstáculos e Sobrevivência, APH em Combate, Distúrbio Civil, Gerenciamento de Crise, Bússola e Mapa em área de Mata, Captura de Animais, Salvamento Aquático, Combate a Incêndio, Primeiros Socorros, Direção Veicular, Legislação Específica, entre outras matérias, que tem como principal objetivo, oferecer uma qualificação profissional e humanitária.

 

Compartilhar

Notícias Relacionadas