Portal atualizado em: 30 de junho de 2022 às 19:30h

Biblioteca pública de Conde é palco de atividades em alusão ao dia do livro infantil

Início Biblioteca pública de Conde é palco de atividades em alusão ao dia do livro infantil

Alunos da Educação Infantil de Conde participaram de atividades em alusão ao Dia do Livro Infantil, comemorado no dia 18 de abril. A iniciativa da Prefeitura, através do Departamento de Educação Infantil da Secretaria de Educação, Cultura e Esporte (Semec), e da Biblioteca Pública Municipal Rodolfo Augusto de Athayde, atendeu alunos de seis unidades de ensino.

Eles foram conduzidos à Biblioteca, onde, segundo o coordenador Salles Coelho, foram recebidos por uma equipe multiprofissional “com música, passando à contação de histórias e recreações com pintura, colagem, entre outras atividades que incentivam as crianças a embarcar no mundo da leitura”.

Conforme o cronograma repassado pela Semec, os alunos do Centro de Referência em Educação Infantil (Crei) Flor do Conde participaram das atividades no período matinal desta segunda-feira (18). As turmas da Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Pedro Gondim e da Escola Municipal de Educação Infantil e Ensino Fundamental (EMEIEF) Maria Eunice foram recebidos durante a tarde do mesmo dia.

Nesta terça-feira (19), novas turmas do EMEF Pedro Gondim, dos CREI’s Flor de Araçá e Flor de Abacate, além de alunos da Escola Maria da Penha Accioly participaram do programa.

O mês de abril é marcado pelas principais datas relacionadas à educação e leitura. São elas:
02 – Dia Internacional do Livro Infantil;
09 – Dia Nacional da Biblioteca;
18 – Dia de Monteiro Lobato;
18 – Dia Nacional do Livro Infantil;
23 – Dia Mundial do Livro;
24 – Dia Nacional da Língua Brasileira de Sinais;
28 – Dia da Educação.

Texto: Eudes Santiago/SECOMD

Compartilhar

Notícias Relacionadas