Portal atualizado em: 28 de junho de 2022 às 0:18h

58 ANOS DE EMANCIPAÇÃO: CONDE RECEBE DA PREFEITURA E DO GOVERNO DO ESTADO SUA CASA DA CIDADANIA

Início 58 ANOS DE EMANCIPAÇÃO: CONDE RECEBE DA PREFEITURA E DO GOVERNO DO ESTADO SUA CASA DA CIDADANIA

A cidade de Conde recebeu, na quinta-feira (18) que comemorou 58 anos de emancipação política, o governador da Paraíba, João Azevêdo Lins, com uma comitiva de secretários de Estado para entregar uma Casa da Cidadania e participar da solenidade que comemorou o aniversário do município.

À partir desta segunda-feira (22) a população condense desfrutará de serviços de vários órgãos do Governo Federal, Estadual, Municipal e da iniciativa Privada, em um único ambiente. Entre eles a emissão de documentos pessoais e serviços do Departamento Estadual de Trânsito (Detran)

Apenas 26, dos 223 municípios da Paraíba, tem o órgão em funcionamento atualmente, conforme se constata na página oficial do Governo do Estado. Pouco mais de 10% das cidades.

“É essa a parceria que eu quero”, ressaltou o governador, “a parceria do trabalho, a parceria do respeito”. Ele ainda falou de um compromisso com o Litoral Sul da Paraíba que pretende honrar o mais breve possível, a Instalação de um Batalhão da Polícia Militar na região.

O governador convidou a prefeita Karla Pimentel para assinar, nesta segunda-feira (22), a ordem de licitação da pavimentação asfáltica de algumas ruas da cidade solicitada por ela em encontro anterior. “A senhora está convidada para, junto com o secretário Deusdete Queiroga, lá no Espaço Cultural, assinar a ordem de licitação para fazer o asfalto”, disse.

PORTAL DO CONDE

Na continuação, a prefeita apresentou o projeto arquitetônico de um portal que será instalado na entrada do município pela PB-018, às margens da BR-101. A obra será viabilizada por uma emenda do deputado estadual Eduardo Carneiro que também foi anunciada no evento.

“Nós vamos ter um portal, algo tão desejado por todos nós”, disse a prefeita ao apresentar a maquete eletrônica do projeto. O público presente vibrou com a notícia. Ela encerrou sua fala dizendo que é assim que a cidade vai construindo um novo tempo.

Após a solenidade, os presentes participaram de um culto evangélico encerrando os eventos alusivos ao aniversário do Conde.

Texto: Eudes Santiago / Secomd

Compartilhar

Notícias Relacionadas