Portal atualizado em: 4 de dezembro de 2022 às 15:24h

58 ANOS DE EMANCIPAÇÃO: CONDE INAUGURA CENTRO DE ATENDIMENTO AO TURISTA E ANUNCIA NOVOS PROJETOS PARA O SETOR

Início 58 ANOS DE EMANCIPAÇÃO: CONDE INAUGURA CENTRO DE ATENDIMENTO AO TURISTA E ANUNCIA NOVOS PROJETOS PARA O SETOR

58 ANOS DE EMANCIPAÇÃO: CONDE INAUGURA CENTRO DE ATENDIMENTO AO TURISTA E ANUNCIA NOVOS PROJETOS PARA O SETOR

Secretaria Municipal de Comunicação Social - SECOMSecretaria Municipal de Turismo – SETUR

Autor: Fabiano

58 ANOS DE EMANCIPAÇÃO: CONDE INAUGURA CENTRO DE ATENDIMENTO AO TURISTA E ANUNCIA NOVOS PROJETOS PARA O SETOR

A Prefeitura Municipal de Conde inaugurou, nesta terça-feira (17), o Centro de Atendimento ao Turista (CAT), como parte das ações alusivas à comemoração dos 58 anos de emancipação política da cidade e anunciou a instalação de um Hotel Escola, bem como o início de uma série de exposições nos principais shoppings do nordeste.     […]

18/11/2021 16h09 Atualizado há 9 meses atrás

A Prefeitura Municipal de Conde inaugurou, nesta terça-feira (17), o Centro de Atendimento ao Turista (CAT), como parte das ações alusivas à comemoração dos 58 anos de emancipação política da cidade e anunciou a instalação de um Hotel Escola, bem como o início de uma série de exposições nos principais shoppings do nordeste.

 

 

O CAT foi instalado provisoriamente no Shopping Travessia, na avenida Ilza Ribeiro, principal via de Jacumã, mas já conta com uma emenda parlamentar de 366 mil reais, do deputado estadual Eduardo Carneiro, para construção do prédio definitivo. Inclusive, a administração já conta com o projeto arquitetônico. O propósito do espaço é acolher as pessoas interessadas em conhecer pontos turísticos, restaurantes, rede hoteleira, eventos, ou que deseje serviços dos profissionais do trade turístico.

Segundo a turismóloga Marília Melo, secretária de Turismo do Município de Conde e empresária do setor, o espaço “é uma reinvindicação antiga do trade que além de proporcionar aos visitantes uma visita mais agradável e segura, vai facilitar o acesso destes aos prestadores de serviços de lazer fortalecendo a economia local.”

“Como empresária do setor eu registro minha gratidão por estar vendo as solicitações do trade sendo atendidas. Essa parceria entre as iniciativas pública e privada tem potencial para acelerar o desenvolvimento turístico da Costa do Conde”, disse Marília.

O Centro, que será administrado pela Setur, vai catalogar restaurantes, pousadas, hotéis e prestadores de serviços aos turistas. Dessa forma, será possível indicar profissionais capacitados para prestar um atendimento de qualidade.

Texto: Eudes Santiago / Secomd